sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Toda Rê Bordosa


A maioria dos jovens que hoje está beirando os quarenta anos já teve contato com o trabalho de Angeli.

No meu caso, foi assim: na minha pré-adolescência um dia achei no lixo uma edição da Mad e tinha certeza de que era a melhor coisa que existia no mundo. Coincidiu que logo depois passei a trabalhar como office-boy e virei freguês de sebos comprando edições antigas e fiel todos os meses nas bancas de jornais.

Não sei como nem porquê caiu em minhas mãos uma edição da Chiclete com Banana. E logo de cara, já notei a sua diferença para com a Mad: um monte de personagens pelados, falando palavrões (sem frescuras) e todos os desenhistas brasileiros. Uau! Era tudo que eu precisava no auge dos meus 13, 14 anos!

Clique aqui e leia a matéria na íntegra no Zinismo.

Nenhum comentário: