quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA COM VERBASE


O vocalista da banda, Anderson Badaró, também é responsável pela criação e direção dos videoclipes, que já chegou à casa das dezenas, e é com esse material mais um documentário e cenas de shows que o Verbase lança seu primeiro DVD, de forma independente, distribuído pelos selos Tamborete Entertainment e midsummer madness.
O documentário sobre a história da banda é contado por figuras conhecidas do cenário rock brasileiro, como Carlos Lopes, Rafael Ramos, Leonardo Panço, Rodrigo Lariú, Tico Santa Cruz, entre outros. A saga do Verbase começa bem antes do surgimento da banda, com o Criptorquia, passando pelo Bughouse (época em que cantavam em inglês), passa pelas dificuldades iniciais de divulgação de um tempo em que não existia internet, os contatos pelo Brasil afora, as várias cópias de fitas cassete, xerox, fanzines e jornais de bairro até chegar à carreira da banda de Ubá, também serve de registro sobre o underground brasileiro nos anos 1990. Uma viagem no tempo para quem viveu essa período. E uma amostra para os mais novos de como se faz rock.
No DVD há ainda o registro de 13 videoclipes das músicas que compõem o álbum Distorção, Sonhos e Delírios e um show gravado em sua cidade-natal.
Em entrevista ao PRP, além de contar um pouco mais da banda e sobre esse marco na história do Verbase, Badaró falou sobre o que os leva a continuar nesse caminho sem dinheiro ou fama e porque esse tal de rock'n’roll insiste em ser o grande sentido da vida do trio.
Clique aqui e leia a entrevista na íntegra no Portal Rock Press

Nenhum comentário: