domingo, 26 de outubro de 2008

FANZINES DE PAPEL


Em 2005 eu já não pensava mais em fanzines. A única coisa que havia ficado era os amigos conquistei na paradoxal década de 1990.
Estava eu com minha esposa e filho em casa quando o Xan me convidou para dar uma oficina de zines em sua cidade, Barra Mansa, RJ.
Resolvi então fazer uma espécie de cartilha que contextualizasse os fanzines, que contasse um pouco de sua história e oferesse dicas para quem quer produzir um zine.
Gostei tanto do resultado que resolvi, em 2007, lançar uma segunda edição revista e ampliada.
Tudo feito no velho estilo dos fanzines (recorta e cola) e distribuído em formato impresso.
Esse material se tornou um documento de referência para universários que pesquisam a respeito, além de se tornar um item de colecionador para os amantes de fanzines impressos.
Como não tenho muito tempo para tirar cópias, ir ao correio (aquelas coisas, sabe?) e tinha muita gente me pedido, resolvi postar aqui em formato PDF esse material.
Fiquem à vontade para distribuir e divulgar. Se forem usam para alguma coisa, não se esqueça de avisar!
Clique aqui e baixe o Fanzines de Papel na íntegra!
Saravá Diego por escanear tudo isso, mesmo sem saber do que se trata!

2 comentários:

Bira disse...

Fala, Márcio, beleza?
Cara muito legal seu material coletado dos zines.
Parabens
Mas quando fui baixar o pdf apareceu isso:
Error
This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector's Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

This limit is reached.

To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector's Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector's Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information.

márcio sno disse...

Bira!
Não sei porque mas esse site permite apenas 10 downloads... Mas consegui disponibizar no Megaupload. http://www.megaupload.com/pt/?d=I8EJ0QB6
Abraços e divirta-se!