terça-feira, 22 de julho de 2008

The World Still Won’t Listen – A Tribute to the Smiths


Em 1996 quando eu editava o zine Aaah!!, recebi da gravadora Too Damn Hype, que junto com a revista americana Chord (especializada em bandas hardcore), lançou esse disco em homenagem à banda de Morrissey e Marr.
Na verdade ganhei esse presente que socializei apenas para os leitores do meu zine, em forma de palavras. Doze anos depois, com todas as facilidades que o mundo tecnológico oferece, resolvi disponibilizar para a massa.
A idéia desse disco não foi fazer um tributozinho qualquer dos Smiths e sim da uma outra cara, com um pouco mais de velocidade,com bandas que tocavam hardcore, resultando num disco único e bem produzido.
Participam desse tributo Dare to Defy, Down by Law, Subzero, Anal Cunt, Subzero, The Meatmen, Sweet Diesel, Slapshot, Screw 32, Leeway, Youth Brigade, Vision, Edgewise, The Business, 59 Times to Pain, Home 33, Walleye, Lament, mas o destaque mesmo fica para a banda H20, que fez uma versão de "Heaven Knows I'm Miserable Now" que vale o disco.
Bem... Nada mais a declarar... Sejam felizes!
SUBVERTA-SE!

2 comentários:

Hank12 disse...

Big post!

Eu sempre imaginei como algumas músicas dos Smiths ficariam em versões mais rápidas e mais pesadas. Na verdade acho que que as letras do Morrissey cabem em qualquer estilo musical.

BTW. vc ainda edita algum zine e-zine?

abraços,

H12
letsgogetit.blogspot.com

Velho_Safado disse...

vlw,
eu sempre quis ouvir esse disco completo....
só conhecia a versão do Slapshot para Bigmouth Strikes Again, q ficou foda....

interessante post