quinta-feira, 19 de junho de 2008

Capas de zines - 2

Mais um pouquinho de capas de zines que produzi na década de 90...

ABRINDO O BICO

Esse zine foi produzido pelos alunos da faculdade de Guaratinguetá/SP e foi encomendado pela minha amiga de anos-luz, Márcia Ferreira.

AAAH!! E DON'T WORRY!!

Essa foi a capa da derradeira edição dos dois zines que eu editei: o AAAH!! nº 6 e o Don't Worry!! nº 2. O primeiro eu fiz sozinho e o segundo com minha esposa Joelma.
Sim, eu gostava muito de Doug Funnie e seu cão Costelinha! Fiz a ilustração desses personagens assistindo a um episódio da série...

CRIPTONITA

Gostei muito dessa capa, pois esse Superman ficou levemente "afetado". A idéia da capa foi do próprio editor do zine que, misteriosamente, depois me escreveu uma carta dizendo que não ia mais usar essa capa...

KEROZINE

Mais uma capa que curti muito fazer! O zine era de uma menina de Belo Horizonte, se não me engano o nome dela era Juliana.
No fundo, utilizei a mesma técnica da capa do AAAH!! nº 1, que pode ser visto logo abaixo.
Não sei, gosto muito de desenhar bêbados!

EJACULAÇÃO PRECOCE

Simples e bacaninha. Foi assim que defini essa ilustração pro meu zine de bolso. Sim,me baseei um pouco em Maurício de Sousa..

ZINEMIX

Esse zine era editado pelo grande Mike Ribera e o bacana era que ele publicava apenas flyers que recebia nas cartas. Nessa época eu ouvia bastante a banda mineira Better Day Society, que desapareceu do mapa misteriosamente...

...AND CHIMARRÃO FOR ALL!!

Mais uma capa para o zine do meu irmão Marlos. Na verdade, esse desenho nem era para ser capa: o Marlos estava sem nada pra colocar na capa e acabou usando esse desenho.
Perceba mais uma vez a camiseta do Better Day Society e o zine com a frase que criei e usei em todas entrevistas que dei: "Leia zines, faz bem pra cabeça!"
Esse carinha do desenho lembra alguém? Sim, sou eu.